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Novo VW Polo 2018 – preços partem de R$ 49.990 reais

11 meses ago written by
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A Volkswagen do Brasil apresenta oficialmente o Novo Polo 2018 brasileiro. O modelo chega em três versões de acabamento, três opções de motor e duas de transmissão (manual ou automática). Esta é sexta geração do Polo, agora baseado na plataforma MQB-A0, derivada da do Golf. os preços são os seguintes:

 VW Polo 1.0 MPI (84cv) – R$ 49.990 reais

VW Polo MSI (1.6 120 cv) – R$ 54.990 reais

VW Polo Comfortline 200 TSI Automático – R$ 65.190 reais 

VW Polo Highline 200 TSI Automático – R$ 69.190 reais  

O modelo brasileiro tem diferenças esticas em relação ao Polo vendido na Europa e fabricado em Navarra (Espanha). O vídeo a seguir detalha os preços e itens de série de todas as versões. O Polo brasileiro, fabricado em São Bernardo do Campo (SP), conta com um para-choque com uma faixa preta e um desenho mais agressivo e esportivo.

Na lateral as diferenças ficam por conta da suspensão 2 cm mais alta e rodas de liga leve de 15, 16 e 17 polegadas com desenhos específicos.

Já a traseira traz vincos mais pronunciados e um para-choque que refora a esportividade

O interior é o mesmo do modelo europeu, mas a decoração é mais sóbria, com elementos em preto e cinza. No caso da verão topo de linha, Highline, há um elemento central em cinza brilhante no painel – que confere sofisticação adicional.

O espaço interno é surpreendente para um modelo compacto, mas é explicável pela adoção da plataforma MQB – que se carateriza por elevada ridigez torcional e bom o aproveitamento de espaço interno.

Evidentemente, o Polo se beneficia de dimensões mais avantajadas. Nesta sexta geração o Polo cresceu em todas as dimensões, chegando a 4,05 metros de comprimento – o que lhe rendeu a classificação de médio pelo INMETRO.

A adoção da plataforma MQB permitiu ao Polo incorporar uma série de tecnologias antes destinadas aos modelos de gama mais elevada.

Assim, o Polo traz sistemas como M-ABS (controle de tração), bloqueio eletrônico do diferencial (que aumenta a estabilidade em curvas), controle de freio motor (maior aderência em pisos escorregadios), freios com sistema de limpeza automática, todos como itens de série.

Há ainda disponivel frenagem autônoma pós-colisão (que evita choques adicionais após um primeiro impacto) e o ESP – Controle Eletrônico de Estabilidade.

Em termos de sistemas segurança o Polo adota faróis de neblina direcionais, sensor de estacionamento dianteiro e suporte para smartphone. partida por botão Start, sensor de estacionamento traseiro.

A versão topo de linha conta ainda com ar-condicionado digital e central multimídia Composicion Touch, capaz de fazer espelhamento de smartphones Android.

O Novo Polo está sendo lançado no Brasil de forma praticamente simultânea com a Alemanha para atender a um cliente que busca muito mais que mobilidade e quer também design, inovação e alta performance. Todas as versões do Novo Polo são equipadas com sistema de direção com assistência elétrica.  Além do excelente conforto e precisão, uma das principais vantagens da assistência elétrica em relação aos sistemas de assistência hidráulica é só demandar energia quando necessário. Isso representa uma redução no consumo de combustível de até 3% quando comparado com um sistema de direção com assistência hidráulica (convencional).

O controle eletrônico da direção possui vários mapeamentos, permitindo a carga adequada para cada situação (como manobras de estacionamento, média e alta velocidades) e combinando mais conforto e excelente estabilidade direcional. O sistema do Novo Polo possui retorno ativo do volante à posição central.

O sistema de assistência elétrica não utiliza fluido em seu funcionamento, o que é outra vantagem em relação à assistência hidráulica. Além de ser melhor para o meio ambiente, o usuário tem um item a menos com que se preocupar nas manutenções.

O acerto das suspensões do Novo Polo também colabora para a excelente dirigibilidade. O modelo tem configuração dianteira independente tipo McPherson e interdependente na traseira, com eixo de torção. As molas e amortecedores possuem cargas definidas de acordo com as condições brasileiras, garantindo mais conforto.

Para o Brasil, a suspensão do Novo Polo foi elevada em 20 mm em relação à versão Europeia, ganhando barra estabilizadora dianteira de 20 mm de diâmetro (versão com motor TSI). O maior vão livre em relação ao solo garante maior robustez em rodagem.

 

Matéria por : https://www.car.blog.br/2017/09/novo-polo-2018-precos.html

Créditos : car Blog



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